Conheça os diferenciais construtivos do Château Meirelles

Sumário

Um empreendimento alto padrão não pode se restringir às unidades privativas e aos acabamentos. Diferenciais construtivos importantes precisam se destacar nesses empreendimentos, da fundação à laje. Por isso, o Château Meirelles, lançamento da Beco Castelo, leva essa premissa a sério. Ele traz para o mercado, o primeiro Art Living de Campinas, São José, repleto de tecnologia, qualidade e um padrão excepcional que só quem atua há mais de 40 anos nesse segmento consegue oferecer.

Neste artigo, convidamos você a conhecer os diferenciais construtivos do Château Meirelles. Leia e entenda por que esse é um investimento certeiro, tanto em qualidade de vida quanto em rentabilidade a longo prazo. Acompanhe.

Conheça o Château Meirelles e os diferenciais construtivos desse lançamento imobiliário

O Château Meirelles impressiona pelos diferenciais construtivos. Apartamentos amplos, de 2 ou 3 suítes e metragens que variam entre 91 a 185 m² e mais de 20 áreas de lazer e convivência. E os cuidados estão além dos detalhes que os olhos podem ver. O empreendimento conta com os melhores processos construtivos e tecnologia de ponta. Os materiais são sempre de qualidade superior e acabamentos refinados para garantir a durabilidade da infraestrutura e a tranquilidade de todos.

Estrutura

Primeiramente, é importante destacar que nos empreendimentos da Beco Castelo, 100% da estrutura e da alvenaria são executadas com acompanhamento topográfico, garantindo o perfeito alinhamento, de todos os itens envolvidos. Cabe salientar que todos os equipamentos utilizados passam por constantes aferições e calibragens.

Além disso, merece destaque o uso de treliças como espaçadores para a armadura negativa da laje. A equipe de construção as incluiu após o projeto inicial para melhorar a qualidade de execução e aumentar consequentemente a segurança, uma vez que fazem uma distribuição mais uniforme do aço negativo e garantem sua permanência no lugar adequado durante a concretagem. Outro ponto relevante em relação aos diferenciais construtivos fica por conta das unidades autônomas, que não têm vigas. Todavia, você saberá mais sobre esse detalhe mais adiante.

Testes de peso, de qualidade e de fundação

Para determinar da melhor maneira possível a fundação que seria utilizada para o Château Meirelles, além do teste de sondagem SPT, realizamos também o teste de Sondagem Rotativa, onde avançamos 5m dentro da Rocha, desta forma podemos garantir que sua fundação foi apoiada completamente em Rocha Sã.

Outro detalhe interessante de sua fundação, é que na sua execução, em comum acordo com o calculista, optamos ainda por executar 61 estacas a mais que o solicitado no projeto inicial, trazendo ainda mais segurança e estabilidade para sua estrutura.

Já com todas as estacas executadas, realizamos ainda o Ensaio de Prova de Carga Dinâmica (PDA), o que nos garantiu ainda mais tranquilidade, pois as estacas apresentaram capacidade de carga bem superior ao solicitado em projeto.

A qualidade da areia utilizada também deve ser comprovada por meio de testes laboratoriais. Por ser um material natural, sujeito a contaminações, é essencial garantir seu desempenho na argamassa. O mesmo vale para o concreto, que passa por rigorosos testes de qualidade. A Beco Castelo já realizou mais de 4 mil ensaios neste empreendimento para assegurar um diferencial construtivo sólido.

Instalações elétrica e hidráulicas

A instalação de aparelhos de ar-condicionado do modelo inverter não é recomendada em qualquer tipo de infraestrutura. Isso porque costuma haver um aquecimento maior da tubulação. Entretanto, a Beco Castelo sabe haver uma tendência crescente na adoção desses modelos e, dessa maneira, projetou o Château Meirelles para recebê-los. No Art Living, a infraestrutura para instalação está pronta, independentemente do tipo de aparelho. 

Um dos diferenciais construtivos é que executaremos toda a infraestrutura elétrica por baixo da laje. Isso facilita futuras intervenções por parte do proprietário, pois há um espaço razoável entre o rebaixamento em gesso e a laje. Na hidráulica, além do emborrachamento, toda a tubulação em PPR oferece alta resistência à temperatura e pressão, ao contrário dos canos convencionais em PVC.

Acústica

Conforme a NBR 15.575, conhecida como “Norma de Desempenho”, a Beco Castelo traz entre seus diferenciais construtivos o uso de mantas específicas abaixo do contrapiso e entre unidades de apartamentos, melhorando, assim, a eficácia acústica do conjunto. No Château Meirelles, há, entre os apartamentos, uma parede dupla em bloco de concreto com manta acústica entre elas ― diferentemente de outras construtoras, que utilizam apenas um desses recursos.

Entre os pavimentos, somente a laje maciça de 20 cm assegura o nível intermediário de acústica, mas para garantir o mínimo de som possível, a construtora ainda optou por utilizar manta específica abaixo do contrapiso. Além de cuidarmos das unidades, também nos preocupamos com os ruídos internos, por isso usaremos tubulações sanitárias em PVC reforçado, com maior espessura e densidade.

Dessa forma, o som tem mais dificuldades para atravessar o material. Além disso, possui carga mineral autoextinguível e juntas bilabiais que trazem vantagens como a desmontagem, a dupla vedação e um anel com efeito amortecedor que evita a propagação de som. Consultores em acústica acompanharam de perto esse projeto e determinaram o isolamento acústico que será utilizado em cada item e local, determinando até mesmo o perfil das esquadrias.

Possibilidade de personalização das paredes à automação

Como mencionado no início deste artigo, os apartamentos do Château Meirelles não têm vigas na parte interna, um dos seus maiores diferenciais construtivos. A construtora marca as áreas das lajes que não podem ser alteradas ou perfuradas com faixas brancas, o que facilita ainda mais a personalização das unidades.

Além disso, os imóveis podem ser adquiridos com a automação residencial mais conveniente para a sua família. Pois a Beco Castelo firmou uma parceria fundamental com a UNISEC, house de assessoria de projetos para construtores, focados em direcionamento e entrega de recursos tecnológicos únicos por meio da automação. No Château Meirelles, o cliente pode escolher as seguintes tecnologias:

  • sensores para detecção de fumaça, gás, monóxido de carbono, entre outros, e possibilidade de operação de válvulas de gás e/ou água via sistema de automação;
  • acesso ao imóvel por meio de senha, tag ou biometria com fechadura que pode ser integrada ao sistema de automação residencial;
  • persianas automatizadas via smartphone, que ainda pode verificar se estão abertas ou fechadas remotamente;
  • controle à distância via app de todos os pontos de iluminação e demais comandos automatizados;
  • envio de notificações sempre que alguém tocar a campainha ou quando alguma automação for executada;
  • agenda de acionamento de luzes ou abertura e fechamento das persianas com base em predefinições;
  • campainha sensorial que alterna, via smartphone, entre os modos sonoro, visual ou ambos.

Construir um imóvel de alto padrão vai além de oferecer uma localização privilegiada. É necessário investir em um empreendimento duradouro, com o que há de mais moderno em termos de técnicas e materiais. Então, para conhecer outros detalhes desse empreendimento que surpreende pelos diferenciais, acesse a página do empreendimento ou fale com um de nossos consultores.

Receba conteúdos da Beco Castelo em seu e-mail

Cadastre-se abaixo e acompanhe.

Compartilhe

Conteúdo relacionado

Fale conosco

De segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Château Meirelles

Tour 360º: Apartamento Final 03

Veja fotos