Bairro Estreito: Explorando os Encantos de Uma Vida de Alto Padrão

Conheça o bairro Estreito, um local com belezas únicas e a oportunidade de uma vida alto padrão, perto da Beira-Mar, em Florianópolis.

Sumário

Florianópolis, conhecida por suas praias deslumbrantes e qualidade de vida excepcional, abriga o charmoso bairro Estreito, uma localidade que se destaca por oferecer uma experiência de moradia única e privilegiada. 

Localizado na parte continental de Florianópolis, o bairro Estreito emerge como um verdadeiro refúgio para aqueles que almejam uma vida de alta qualidade. Oferecendo uma ampla gama de estabelecimentos, como supermercados, farmácias e centros de saúde, juntamente com diversas opções gastronômicas, os residentes locais têm à disposição tudo o que necessitam a uma curta distância.

O Estreito compartilha fronteiras com três outros bairros: Coqueiros, Capoeiras e Balneário, situando-se meros 4 km ao sul do Centro de Florianópolis. Além disso, a área está estrategicamente próxima à Beira-Mar Continental, proporcionando um ambiente excelente para caminhadas e práticas de atividades físicas ao ar livre.

Diante de tantos benefícios, não é surpreendente que o Estreito seja amplamente reconhecido como um dos bairros mais desejados da cidade. Se você está em busca de um local tranquilo e estrategicamente posicionado para residir, certamente vale a pena considerar o Estreito como uma opção viável. 

Neste bairro também, encontra-se um dos empreendimentos de alto padrão da Beco Castelo: o Santorim Residence, um local que une a tecnologia e a exclusividade, com tudo o que a sua família precisa. 

E se você ainda está com dúvidas, vem conosco que vamos te mostrar um pouco mais sobre as belezas desse bairro.

1. Localização Estratégica do bairro Estreito

Uma das principais vantagens de escolher o bairro Estreito como lar é a sua localização estratégica. Situado na parte continental de Florianópolis, o bairro oferece fácil acesso à Ilha da Magia por meio das pontes e também pela ponte Hercílio Luz, que recentemente voltou à operação. 

Isso proporciona aos residentes a conveniência de explorar as praias paradisíacas da ilha, enquanto desfrutam da tranquilidade e infraestrutura do continente.

2. Infraestrutura Completa do bairro Estreito

O bairro Estreito oferece uma ampla gama de serviços e comodidades. Desde escolas renomadas até hospitais de qualidade, supermercados, restaurantes sofisticados e centros comerciais, os moradores têm tudo o que precisam a uma curta distância. 

Essa infraestrutura bem planejada contribui para uma vida cotidiana mais conveniente e eficiente.

3. Lazer ao Ar Livre e Atividades Físicas

Engajar-se em atividades físicas ao ar livre é uma maneira excelente de aprimorar o bem-estar, especialmente quando conectado com a natureza.

No bairro Estreito, inúmeros parques e praças oferecem ambientes ideais para momentos de lazer e diversão, como a praça Nossa Senhora de Fátima e o Bosque Pedro Medeiros, um local com ampla área verde, animais, espaço para piquenique, área de lazer infantil e trilhas para os mais aventureiros.

Os residentes do Estreito também desfrutam da proximidade com a Beira-Mar Continental, um ponto de encontro ideal para entusiastas de exercícios com vista para o mar.

A icônica Ponte Hercílio Luz, um verdadeiro cartão postal de Florianópolis, representa outra opção magnífica para passeios ao ar livre e visitas a monumentos históricos.

4. Cultura e Atividades no bairro Estreito

Para aqueles que buscam experiências culturais, também podem encontrar no bairro Estreito. Um exemplo é a Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, que disponibiliza uma vasta seleção de livros e promove cursos e projetos gratuitos para a comunidade.

Além disso, o Bosque Pedro Medeiros, situado no bairro, abriga o Museu do Presépio, um espaço dedicado à preservação das raízes culturais e tradições locais. 

E quando falamos de diversão, não se pode esquecer o estádio do Figueirense Futebol Clube, situado no centro do bairro. Na década de 1940, o clube transferiu sua sede, e graças à doação de terreno pelo industrial Orlando Scarpelli, construiu o estádio, dando-lhe o nome em homenagem ao benfeitor.

Desde então, a história do clube se entrelaça com a do bairro, levando seu nome a todo o Brasil.

5. Valorização Imobiliária:

Investir em um imóvel de alto padrão no bairro Estreito não é apenas uma escolha luxuosa, mas também uma decisão financeiramente inteligente. A região tem experimentado uma constante valorização imobiliária devido à sua demanda crescente e à qualidade de vida oferecida. Essa valorização torna o Estreito uma opção atraente para aqueles que buscam um investimento seguro e rentável.

6. Qualidade de Vida Inigualável:

Muito mais do que apenas um endereço, morar no bairro Estreito é abraçar um estilo de vida inigualável. A combinação de segurança, acessibilidade, serviços de alta qualidade e contato constante com a natureza contribui para uma qualidade de vida excepcional. Os moradores desfrutam de um ambiente tranquilo e sofisticado, perfeito para famílias, profissionais bem-sucedidos e aqueles que buscam uma vida equilibrada.

Em resumo, escolher um imóvel de alto padrão no bairro Estreito, em Florianópolis, é investir não apenas em uma propriedade, mas em um estilo de vida excepcional. Com localização privilegiada, infraestrutura completa, beleza natural e valorização imobiliária, esta região se destaca como uma joia rara no cenário imobiliário, proporcionando aos seus residentes uma experiência verdadeiramente única e exclusiva.

Santorim Residence: Viva com Exclusividade, Privacidade e Conforto em Florianópolis

Bairro Estreito - Santorim

No bairro Estreito também está localizado o Santorim Residence,  na Rua Euclides Machado. A escolha perfeita para quem busca uma vida com qualidade e comodidade. A apenas 10 minutos do Centro de Florianópolis, o empreendimento destaca-se pela sua proximidade a restaurantes, supermercados e diversos comércios, proporcionando conveniência aos seus moradores.

Além de claro, todas as comodidades que o empreendimento oferece. Entre eles: 

  • Apenas 27 unidades, garantindo exclusividade.
  • 3 apartamentos por andar, promovendo um ambiente mais espaçoso e tranquilo.
  • 2 vagas de estacionamento por apartamento, garantindo praticidade.
  • Todos os apartamentos com 3 suítes, proporcionando privacidade e espaço para a família.
  • Detalhes cuidadosamente pensados para oferecer o máximo de conforto e estilo.
  • Fechadura eletrônica, proporcionando segurança e praticidade.
  • Sistema de pré-automação em todas as unidades, para uma vida mais moderna e conectada.
  • Área com churrasqueira a carvão, ideal para momentos de lazer e confraternização.

Desfrute de momentos relaxantes na piscina, mantenha-se ativo na academia, ou simplesmente aprecie a vista panorâmica do bairro Estreito. Cada detalhe do Santorim Residence foi cuidadosamente pensado para proporcionar uma rotina de qualidade, equilibrando privacidade, espaço e conforto.

Para conhecer mais sobre o Santorim Residence, fale com um de nossos consultores.

Receba conteúdos da Beco Castelo em seu e-mail

Cadastre-se abaixo e acompanhe.

Compartilhe

Conteúdo relacionado

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Fale conosco

De segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Château Meirelles

Tour 360º: Apartamento Final 03

Veja fotos